quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeitura de Santa Luzia firma contrato milionário para reformar unidades escolares. No entanto, a maioria se encontram com as obras paralisadas ou abandonadas.

A educação de Santa Luzia vai de mal a pior, são muitos os problemas, sejam organizacionais, administrativos ou estruturais. Os professores não são valorizados nem respeitados, e contam com um péssimo ambiente de trabalho, alguns chegam a ser praticamente obrigados a lecionar em escolas sem a menor mínimas condição estrutural, é o caso das escolas barracões, que são cada vez mais comum, dentro da realidade da educação luziense. Unidades que não tem a  menor estrutura para funcionar, em algumas as paredes estão por cair, não contam com banheiros e muitas não passam por reformas a anos. 





Já na Unidade Escolar Gonçalves Dias, localizada na rua do Campo,foi iniciada uma reforma de ampliação. Mais o que foi apurado pela equipe do Blog é que a reforma da Unidade Escolar está parada a mais de 60 dias, por motivos desconhecidos.  Apuramos também que os trabalhadores contratados não são registrados, e consequentemente não tem seus direitos assegurados, uma infração grave que pode ser punida com multa e outras penalidades.




Os trabalhadores alegam também falta de pagamento por parte da construtora. O responsável pela construtora não foi localizado para prestar esclarecimentos.
Não sabemos o verdadeiro motivo para a paralisação da obra na Unidade Escolar Gonçalves Dias. Mais uma coisa se pode afirmar! Falta de dinheiro e recursos não é!


A prefeitura de Santa Luzia firmou um contrato milionário, no valor de R$ 1,682.655,08 ( um milhão, seiscentos e oitenta e dois mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e oito centavos.) com a empresa FORMIGA E SOUSA LTDA que fica localizada na Rua Travassos Furtado, número 320, nome fantasia LOPESE. 





Com toda essa dinheirama, daria pra reformar e ampliar varias unidades. 

No site do Portal da Transparência do Governo Federal, podemos consultar todos os recursos que entram em nosso município, permitindo que cada cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

Somente para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) o Governo Federal destinou para Santa Luzia mais de 15 milhões somente no que vai do ano.
Mais, o dinheiro do FUNDEB pode ser usado em quê? Deve ser aplicado no financiamento de todos os níveis da Educação Básica.No pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais, e pode ser usado também em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da Educação, a formação continuada dos professores, a aquisição de equipamentos, a construção e manutenção das escolas.





 Fonte da Imagem : http://ma.transparencia.gov.br
Fonte : Blog Do Platy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.